Consultor especializado em comunicação social e marketing

Diagnóstico e prognóstico sobre situação comunicacional

Projetos e consultoria na área de comunicação para pessoas físicas e jurídicas

Longa experiência trabalhando em jornalismo e projetos de comunicação

para empresas e governos em vários países da América Latina.

Paulo Cannabrava Filho, jornalista desde 1957, com experiência profissional bastante diversificada e atuação no Brasil e no exterior. Especializado em planejamento e elaboração de projetos na área de comunicação social e marketing cultural, tem realizado pesquisas documentais e iconográficas de resgate histórico. Atualmente é diretor da Nova Sociedade Comunicação Ltda, empresa especializada nas áreas de elaboração e desenvolvimento de projetos de comunicação para empresas; assessoramento de planejamento estratégico participativo; jornalismo e editoração em geral; computação gráfica com ênfase na Internet. É sócio fundador e atual presidente do conselho diretor da Associação Brasileira da Propriedde Intelectual dos Jornalistas Profissionais - Apijor e membro do conselho da Associação Brasileira de Anistiados Políticos - Abap.

 

Clic para ver currículo ampliado

Trabalhou em grandes meios de comunicação no Brasil e em países da América Latina, entre os quais o Correio da Manhã, do Rio de Janeiro e Expresso de Lima, Peru.  Foi correspondente da France Press na América Latina e diretor regional da Interpress Service. Coordenou importantes projetos de comunicação na Bolívia, Peru, Panamá e Brasil bem como na Organização dos Estados Americanos Desde 1980 se dedica a elaborar projetos de comunicação social para Prefeituras Municipais e organizações não governamentais e a realizar pesquisa e sistematização na área de história. Atualmente tem auxiliado nos trabalhos e eventos preparatórios ao I Fórum Cultural Mundial, a realizar-se em junho/julho de 2004 na cidade de São Paulo. É autor de vários livros e ensaios, sobre conjuntura Latino-americana e mundial, com edições na Europa e América Latina. Suas obras mais recentes: No olho do furacão, América Latina nos anos 1960/1970 foi lançada no início de 2003 simultaneamente no Brasil pela Cortez Editora e no México, pela Editorial Plaza y Valdés; e, Adhemar de Barros, Trajetória e Realizações, pela Editora Terceiro Nome, em 2004. Como especialista em comunicação social tem inúmeros trabalhos apresentados em fóruns e publicações.

canna@novasociedade.com.br
canna@autor.org.br